GONGOGI: Prefeito Adriano Mendonça e seus familiares suspeitos de corrupção e organização criminosa
Uma cidade que já foi casa dos indígenas e hoje predomina a corrupção
A história do município de Gongogi na Bahia não é diferente de outras cidades onde a corrupção predomina e o desenvolvimento é esquecido e quem paga a conta é a população, uma cidade que segundo o ultimo censo em 2022 havia pouco mais de 5,550 mil habitantes é alvo de denúncia de esquema criminoso e enriquecimento ilícito.
É sabido que a corrupção governamental é um dos principais obstáculos ao desenvolvimento econômico e social, sobretudo dos municípios sem a devida fiscalização daqueles que foram eleitos para trabalhar em favor do povo. Gongogi município do estado da Bahia contam com (9) vereadores eleitos democraticamente, que ignoram as supostas denúncias de corrupção e nepotismo praticada pelo prefeito Adriano Mendonça.
Vale ressaltar que a corrupção prejudica a alocação dos gastos públicos destinados, principalmente, à oferta de serviços básicos aos mais pobres, como: educação, saúde, saneamento e habitação.
Segundo supostas denúncias já apresentada ao MPE-BA, o prefeito Adriano e grande parte de seus familiares estariam envolvidos em esquema de pagamentos ilícitos de darias de viagens á serviço da prefeitura. Esta não é a primeira denúncia de corrupção envolvendo o nome do prefeito Adriano Mendonça, o ministério público da Bahia já estaria investigando por um possível crime enriquecimento ilícito em outro esquema com auxilio de Nadson e de outras pessoas da cidade.
Com a conivência dos vereadores de Gongogi, a prefeitura desembolsou até dezembro do ano de 2023 o valor exorbitante de 2.185.802 ao prefeito, familiares e amigos sem qualquer documentação comprovando as (OS) ordem de serviços ou comprovantes de viagens.
A pergunta é, onde estão os órgãos competentes para fiscalizar e punir estas irregularidades? O TCM já tomou conhecimento das supostas irregularidades? E se tomou conhecimento o por que ainda não se manifestou-se junto ao MPE-BA e autoridades policiais?
O Portal de Notícias KMnews, estará acompanhado e apurando estas supostas irregularidades que se alastrou na prefeitura de Gongogi-BA. Lembramos que o Portal de Notícias KMnews, tem espaço aberto para ouvir quaisquer que seja os envolvidos neste suposto esquema de corrupção.
COMENTÁRIOS